O Barcelona segue na busca por um novo treinador visando a próxima temporada do futebol europeu. Bastante criticado por parte da torcida, Xavi já avisou que não ficará.
Na atual temporada, apesar de ainda brigar pelo título da Champions League, o time espanhol vem deixando a desejar na La Liga. Ontem, a equipe empatou sem gols com o Athletic Bilbao.
Desta forma, o time de Laporta continuou na terceira posição, estando um ponto abaixo do Girona e a oito do Real Madrid, o grande líder. As chances de título são remotas.
Enquanto isso, a Diretoria segue avaliando nomes para o comando técnico. Depois de rumores envolvendo De Zerbi, um velho conhecido ganha força internamente.
Barcelona quer a volta de ídolo
Conforme relatado pelo portal Fichajes, da Espanha, a prioridade de Deco é a volta de Luis Enrique, que atualmente trabalha na França comandando o Paris Saint-Germain.
De acordo com a fonte, o próprio vestiário do Barcelona vê com ótimos olhos a volta do espanhol, que foi o comandante naquele time histórico formado pelo trio ‘MSN’. Negociações podem se iniciar em breve.
O que pode dificultar a volta é o fato do espanhol ter contrato com o PSG até 2025. Por outro lado, Luis Enrique sempre deixou aberta a possibilidade e um dia voltar ao Camp Nou.
Na atual temporada, sob o comando do PSG, o técnico soma 35 partidas, com 23 vitórias conquistadas. Já em seu último ano pelo Barcelona, foram 42 triunfos em 59 jogos.
Envie seu comentário