Pescadores artesanais de municípios do Amazonas afetados pela seca ou estiagem começam a receber o Auxílio Extraordinário nesta segunda-feira, 6 de janeiro. O benefício, no valor de R$ 2.824, será creditado em conta, incluindo a Poupança Social Digital gerenciada pela Caixa Econômica Federal (CEF).
Municípios contemplados no Amazonas
Os pescadores de 11 municípios amazonenses estão entre os beneficiados: Autazes, Codajás, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Novo Airão, São Gabriel da Cachoeira, Nhamundá, Itapiranga, Nova Olinda do Norte, São Sebastião do Uatumã e Barreirinha.
O valor será pago em parcela única, de forma escalonada por CPF, ainda no mês de janeiro. Beneficiários com conta Poupança Social Digital poderão movimentar o valor pelo aplicativo CAIXA Tem, que oferece funcionalidades como pagamento de contas, transferências e compras com cartão de débito virtual.
Quem tem direito ao benefício
Instituído pela Medida Provisória nº 1.277/2024, o Auxílio Extraordinário é destinado a pescadores que recebem o Seguro-Defeso e residem em municípios da Região Norte em estado de emergência reconhecido pelo governo federal. No Amazonas, além dos municípios citados, pescadores de cidades no Amapá e Pará também foram contemplados pela medida.
Envie seu comentário