Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

Atlético-MG busca Junior Alonso e mais dois reforços no mercado da bola de 2024

O Atlético-MG não deve parar em Junior Alonso na busca por reforços na atual temporada.
bb1lekp9

O Atlético-MG não deve parar em Junior Alonso na busca por reforços na atual temporada. Os mineiros estão atrás de ao menos mais dois nomes para compor o elenco comandado por Gabriel Milito, como soube a GOAL.

O desejo da comissão técnica e da diretoria é contar com zagueiro — o paraguaio Junior Alonso tornou-se o favorito —, um volante e um atacante, conforme apurado pela reportagem. Os nomes ainda são avaliados nos bastidores da Cidade do Galo.

A lateral esquerda, que pode ficar desfalcada por até nove rodadas do Brasileirão por causa da convocação de Guilherme Arana para a seleção brasileira, não será reforçada, mesmo que a volta de Rubens ainda não tenha uma data definida.

Embora queira ao menos mais três reforços no elenco, incluindo o zagueiro Junior Alonso, que pode chegar de forma gratuita, a diretoria do Atlético-MG não está disposta a gastar muito para contratar jogadores no próximo mercado da bola.

O desejo é buscar jogadores que sejam mais baratos ou estejam em reta final de contrato, como foi feito com o meio-campista Igor Gomes e o atacante Paulinho no ano passado.

Necessidades

A comissão técnica de Gabriel Milito identificou algumas necessidades no elenco. Há busca por um zagueiro, porque o argentino entende que as peças do atual plantel não se adequam à forma de jogo estabelecida.

A busca por um volante é pelo número reduzido na posição. Há apenas quatro no atual elenco, sendo que dois estão lesionados, Otávio e Paulo Vitor. A escassez obriga o departamento de futebol a ir atrás de um nome para a função.

No setor ofensivo, três nome têm revezado. Além dos titulares Hulk e Paulinho, o chileno Eduardo Vargas é quem tem entrado com frequência no ataque. Os garotos Isaac e Cadu ainda não se ambientaram à forma de jogo do estrangeiro.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *