Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Início

Amazonino: Wilson faltou ao debate para não ter que explicar ‘bolsa bandido’

Amazonino voltou a afirmar que não vai pagar indenizações a familiares de presos que se mataram, numa briga de facções criminosas.

Da Redação 

 

No debate que foi transformado em uma entrevista, pela ausência do candidato Wilson Lima (PSC), o candidato da coligação ‘ Eu voto no Amazonas’, Amazonino Mendes (PDT), disse que o adversário perdeu uma grande oportunidade de explicar aos eleitores quais são as ‘fake news’ que ele diz ser vítima. Amazonino voltou a afirmar que não vai pagar indenizações a familiares de presos que se mataram, numa briga de facções criminosas, no Complexo Panitenciário Anísio Jobim (Compaj), em 2017, em Manaus.

Wilson Lima defendeu o pagamento da chamada ‘ bolsa bandido’, em sua última entrevista na TV Amazonas. Disse que ia cumprir a Lei que determina o pagamento aos familiares dos presos que se mataram no massacre do Compaj. Estado teria que pagar indenização as famílias dos presos que foram mortos em torno de R$50 mil por família.

O candidato a vice na chapa de de Wilson, o defensor Carlos Almeida foi quem comandou a defensoria naquela época e sugeriu o pagamento da indenização para as famílias dos detentos mortos. Vale lembrar que a atual gestão administrativa do estado, se recusou e continua se recusando a pagar tal indenização e já recorreu duas vezes para não efetuar o pagamento.

Amazonino disse, nas considerações finais do programa, que se preocupa, como cidadão, com quem realmente vai governar o Amazonas, se por ventura Wilson Lima vencer a eleição. Para o governador do Amazonas, Wilson Lima esconde dos eleitores as forças econômicas e políticas que lhe apoiam, o que traz preocupação a todos os amazonenses.

Nas redes sociais, eleitores postaram ao longo do programa na Record News Manaus, comentários dizendo que nesta terça-feira Wilson Lima vai mandar os blogs de notícias que lhe apoiam dizerem que ‘é fake’ a notícia de que ele não participou do debate.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 15 =