Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Início

Amazonino não teve interesse em resolver falta de transparências em pagamentos do Governo

O procurador da República e coordenador da “Maus Caminhos”, Alexandre Jabur, disse que o órgão ministerial chegou a procurar o atual governador, que se negou a resolver o problema.

Da Redação 

 

Procurado pelo Ministério Público Federal (MPF), o governador Amazonino Mendes (PDT), mostrou desinteresse em resolver o problema de transparência no pagamento de fornecedores pela Secretária de Estado de Fazenda (Sefaz), considerado pelos investigadores da operação “Maus Caminhos”, a porta de entrada para corrupção de grande parte dos casos do Amazonas.

“Buscando resolver esse problema, instauramos um inquérito civil, oficiamos o governo do Estado em diversas gestões, na gestão José Melo (Pros) e Amazonino Mendes (PDT) e a última resposta que tivemos, do próprio governador Amazonino Mendes, é que ele não tinha nenhum interesse de resolver esse problema, pelo fato de ser um governo tampão e não achava conveniente resolver esse problema”, disse o procurador da República e coordenador da “Maus Caminhos”, Alexandre Jabur.

Em razão da resposta de Amazonino Mendes, Alexandre Jabur disse que o MPF propôs uma ação civil pública, já tentaram conciliação com estado que não mostrou interesse e uma nova audiência foi marcada para esta quarta-feira, 12, para que se possa, em uma última tentativa, buscar resolver o problema.
“Buscamos, além de tudo, a prevenção da corrupção. E o resultado concreto é essa ação civil pública, que vai ser objeto de preocupação do MPF”, disse Alexandre Jabur.

Jabur disse que essa ausência de transparência no pagamento de fornecedores é algo que acaba fazendo com que ocorra os pedidos de propinas e troca de favores na forma indevida.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × três =