Amazonino consegue na Justiça que José Ricardo retire propagada com a frase ‘então morra’

Amazonino consegue na Justiça que José Ricardo retire propagada com a frase ‘então morra’

Da redação

O candidato Amazonino Mendes (Podemos), conseguiu uma decisão favorável da juíza coordenadora da propaganda eleitoral Sanã Nogueira Almendros de Oliveira, para que o candidato José Ricardo (PT), retire uma propaganda em que usa o termo ‘Então Morra’, frase que ficou bastante conhecida em 2011, quando Amazonino era prefeito de Manaus.

Conforme o documento, a coligação ‘Manaus Pela Vida’ tem veiculado propaganda na programação das emissoras de televisão, onde José Ricardo, realiza propaganda negativa contra o candidato Amazonino Mendes, utilizando-se durante seu discurso, dos seguintes dizeres: “Não é normal desprezar os humildes, gritar “Então Morra”! “Fazendo alusão a frase dita por Amazonino Mendes, todavia fora do contexto específico em que se deu a fala originária”.

A coligação de Amazonino Mendes pleiteou liminarmente a imediata suspensão da veiculação da propaganda, sob pena de cominação de astreintes, e, no mérito, a procedência da ação para condenar José Ricardo à perda de inserções ou, alternativamente, à perda de tempo no horário eleitoral gratuito nas emissoras onde veiculou a propaganda ora combatida.

Atendendo ao pedido de Amazonino, a juíza resolveu deferir o pedido liminar para suspender de imediato, a veiculação da propaganda da coligação de José Ricardo, sob multa no valor de R$ 10 mil por cada descumprimento.

 

Leia o documento aqui.