Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Bastidores

Alexandre Silveira será líder do governo no Senado após posse, diz Flávio Bolsonaro

O senador Alexandre Silveira é um excelente quadro, um político muito experiente e já vinha atuando no Senado em auxílio ao presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), como suplente do senador Anastasia.
Foto: Divulgação

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta quinta-feira (20), em entrevista à CNN, que Alexandre Silveira (PSD-MG) será o líder do governo no Senado Federal após tomar posse da vaga deixada por Antonio Anastasia (PSD-MG)eleito para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).

“O senador Alexandre Silveira é um excelente quadro, um político muito experiente e já vinha atuando no Senado em auxílio ao presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), como suplente do senador Anastasia. É apenas uma questão de tempo, de uma pequena burocracia para que haja a formalização e ele tome posse de seu cargo de senador. Assim que isso acontecer, ele será o líder do governo no Senado Federal”, disse Flávio Bolsonaro.

“Foi uma ideia inicial do presidente Bolsonaro e, óbvio, ele conversou com todo mundo, com o próprio presidente Rodrigo Pacheco, com os líderes no Senado, com o nosso líder do governo no Congresso Nacional, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), com vários ministros. O nome do Alexandre Silveira foi uma unanimidade pelas suas virtudes e qualidades”, continua.

Flávio Bolsonaro ainda explica que houve uma conversa entre Silveira e o presidente da República, em que ficou um “sentimento de maior conforto”. O senador ainda explica que já há diálogo para que ele tenha conhecimento das propostas que serão enviados do Executivo para o Senado.

“Tudo o que o senador Alexandre Silveira conversou com o presidente Bolsonaro é o que ele gostaria de ouvir. Uma pessoa que está disposta a colaborar com seu relacionamento, seu conhecimento de político dentro do Senado Federal para ajudar o nosso Brasil.”

Partidos da coligação de reeleição de Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro afirma que a futura coligação que irá apoiar a campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) será divulgada em breve. Por ora, ele afirma que “o PP do ministro [da Casa Civil] Ciro Nogueira é algo bastante claro, não há dúvida no tocante a caminharmos juntos.”

Ainda são citadas conversas com o União Brasil, legenda que surgiu da após a fusão do Democratas e do PSL. Flávio Bolsonaro afirma que mantém conversas com o deputado federal Luciano Bivar, presidente do União Brasil, afirmando “que o respeita muito”.

“Temos tido conversas com diversos outros partidos importantíssimos e que já nos acompanham nas votações do Congresso Nacional e já há um entendimento majoritário dentro de cada partido que a decisão de caminhar com o Bolsonaro é a melhor de todas por identidade ideológica e programática.

“Posso citar vários aqui: o Republicanos, o próprio PTB, o PSC. O PROS e Avante vamos buscar diálogo também. E principalmente o União Brasil. Eu tenho mantido conversas com algumas pessoas do partido para compreender qual o pensamento deles”.

De acordo com o Senador, ainda não há definição sobre o candidato a vice-presidente por Bolsonaro. “Ele tem vários nomes em mente, mas o vice é uma das últimas coisas que você define. Depende também dessa coalizão. Normalmente, o vice pode vir de outro partido ou poder vir do PL”.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − dois =