Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Manchete

ALE autoriza Wilson Lima demitir empresas medicas e contratar temporários

O projeto entrou em votação na manhã desta quarta-feira (4), após passar por uma longa discussão entre a base do Governo na ALE e deputados de oposição

Da redação 

 

Por 18 votos favoráveis os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) aprovaram a proposta do Governo que autoriza o Estado dispensar as empresas medicas que não cumprem clausulas contratuais e ao mesmo tempo permite que a Secretaria Estadual de Saúde (Susam) contrate como temporários os trabalhadores terceirizados das respectivas empresas.

O projeto entrou em votação na manhã desta quarta-feira (4), após passar por uma longa discussão entre a base do Governo na ALE e deputados de oposição, que se reuniram a portas fechadas na sala da presidência da Casa.

Com a proposta aprovada, o governo do Estado poderá acabar com os funcionários terceirizados da área da saúde e substituí-los por servidores temporários.

Os contratos são para o Regime de Direito Administrativo (RDA), pelo prazo de 48 meses, ou seja, quatro anos. Caso seja necessário esse prazo pode ser prorrogado podendo chegar a oito anos. 

Os funcionários terceirizados que serão substituídos são os que atuam como auxiliares, técnicos e enfermeiros na área da saúde.

 

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *