Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

Ala Psiquiátrica do CDPM recebe atividades para melhorar autoestima dos internos

A professora acrescenta que em breve serão abertas novas inscrições para os internos da enfermaria psiquiátrica para o curso de barbeiros – qualificação profissional para a área de estética.

Da Redação 

Os reeducandos da Enfermaria Psiquiátrica do anexo do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) tiveram uma programação especial, neste último final de semana, com o corte de cabelo, barba e bigode realizada por profissionais da Umanizzare Gestão Prisional, empresa que faz cogestão em seis unidades da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com as profissionais da Umanizzare, a psicóloga Flávia Bueno e a professora Karla Alexandra, além da preocupação de fazer com que o custodiado se sinta melhor, com a autoconfiança elevada, a atividade é uma ótima oportunidade para falar e demonstrar técnicas de higiene pessoal.
“Hoje temos 21 internos na ala psiquiátrica e todos eles quiseram receber os cuidados – cortaram o cabelo, fizeram a barba e até a sobrancelhas. A atividade foi um sucesso, não faltou brincadeiras do tipo: fiquei mais bonito que já sou e agradecimento junto a professora que realizou os cortes conforme pedido dos reeducandos”, disse Flávia Bueno.

A professora acrescenta que em breve serão abertas novas inscrições para os internos da enfermaria psiquiátrica para o curso de barbeiros – qualificação profissional para a área de estética. A modalidade faz parte do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP) desenvolvido pela Umanizzare e que proporciona um espaço adequado para a realização de cursos profissionalizantes, treinamentos, capacitações e palestras.

“As atividades são essenciais para despertar interesses profissionais nas pessoas que estão privadas de liberdade e para tirar o tempo ocioso, favorecendo o processo de motivação, permanência e aprendizagem, sempre com foco na ressocialização e inserção dos reeducandos no mercado de trabalho, comentou Karla.

Foto: Divulgação 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =