Adail filho é reeleito prefeito em Coari com mais de 59% dos votos

Adail filho é reeleito prefeito em Coari com mais de 59% dos votos

Por Portal Tucumã

O candidato Adail Filho (PP) foi reeleito prefeito em Coari (a município 363 quilômetros de Manaus) com mais de 59% dos votos, no total de 21,7 mil.

A família Pinheiro continuará na cadeira da Prefeitura de Coari. O segundo colocado Robson Tiradentes (PSC) ficou com contra 23,90%, no qual  somou 8,7 mil votos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgou até as 22h, deste domingo (15), que mais de 97,14% das urnas foram apuradas.

Nesta Eleição  os candidatos a prefeitos, que estava disputando estão Luiz Vasquez, conhecido como “Gordo” (Democratas), Mil Mitouso (Podemos), Orlando Nascimento (Avante), Robson Tiradentes (PSC) e Luciano de Farias (PROS).

Processos

Adail Filho é filho do ex-prefeito do município, Adail Pinheiro, no qual  foi condenado por suspeita de envolvimento de um esquema milionário de desvios na prefeitura de Coari.

Adail Pinheiro está respondendo processos por exploração sexual de crianças e adolescentes e desvio de verbas públicas no valor de R$ 40 milhões. No dia 4 de dezembro de 2018, a Justiça Federal do Amazonas condenou o ex-prefeito à pena de mais de 57 anos de prisão, por meio da ação penal investigada pelo Ministério Público Federal (MPF), referente à Operação Vorax.

O desembargador Kássio Marques, do Tribunal Regional Federal, da 1ª região (TRF1), mandou liberar Adail na época, mas impôs três restrições.