A ação por parte do governo do Amazonas e a atual eficiência na rede estadual de saúde confrontou o desabastecimento de oxigênio do Amazonas durante a crise sanitária trazida pela pandemia da Covid-19.
Com base nessas informações, o MP resolveu arquivar um novo inquérito que tratava sobre o desabastecimento de oxigênio em Manaus. Vale lembrar que ação similar encontra em apreciação na Justiça.
“Não menos importante, insta salientar que nos encontramos em um outro momento em relação à época em que a notícia de fato foi registrada: a vacinação da população amazonense avançou satisfatoriamente, a rede de saúde tem se mostrado suficiente em relação às demandas de pessoas infectadas pelo coronavírus e a mortalidade, consequentemente, em muito decaiu”, relatou o MP em documento publicado nesta quinta-feira, 5.
“Nessa marcha, por não existir uma demanda atual, não se justifica a instauração de um procedimento com vistas a se precaver de um problema que pode não vir a se concretizar”, diz outra parte do documento.
Envie seu comentário