Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manchete

Abdala tem registro de candidatura rejeitado pelo TRE-AM

O candidato foi barrado na Lei da Ficha Limpa, por ter sido condenado por formação de cartel.

Da Redação 


O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Abdala Fraxe (Podemos), teve o registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitora (TRE-AM), na manhã desta quarta-feira (19). Por 5 votos a 1, o TRE-AM indeferiu o registro.
O registro de candidatura de Abdala já havia sido impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). O MPE informou que Abdala não apresentou certidão dos processos a que responde no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

Para o MPE, Abdala Fraxe era considerado inelegível por ter sido condenado por formação de cartel, quando empresário e dono de postos de gasolina e, à época presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Empresas de Garagem Estacionamento, Limpeza e Conservação de Veículos do Amazonas (Amazonpetro).

Do processo

Abdala ingressou com embargos de declaração na decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, no dia 3 de abril de 2017, que teve o acórdão publicado no e-DJF1 em 2 de junho de 2017, e que ainda se encontram pendentes de julgamento pela Corte Regional.

Foto: Divulgação 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 1 =