Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manchete

‘A cultura é essencial para o futuro do Brasil’, afirma Lula

Lula da Silva destaca que a cultura tem uma força extraordinária para transformar as pessoas.

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que a cultura é essencial para o futuro do País, na manhã desta sexta-feira, 17, na rede social Twitter.

O petista disse que a meninada tem que ir ao teatro, cinema. “Eu pensava que não gostava de violino, mas, quando fui pra Áustria, me levaram num concerto de violino. Eu fiquei embevecido. Depois esse metalúrgico aqui estava gostando de Pavarotti”, disse o ex-presidente.

Lula da Silva destaca que a cultura tem uma força extraordinária para transformar as pessoas. “Um país que não permite que seu povo exerça sua cultura com plenitude, não é um país soberano. Que espaço tem a cultura de Alagoas na televisão local?”, questionou o petista na rede social.

O presidente informou que, ainda, nesta sexta-feira tomarão a decisão de extraditar o Julian Assange para os Estado Unidos da América (EUA). “E se ele for extraditado, certamente é prisão perpétua, e ele morrerá na cadeia. E nós, que estamos aqui falando de democracia, precisamos perguntar: que crime o Assange cometeu? Ele só falou a verdade”, afirma Lula da Silva.

‘falcatruas e espionagens’

Lula disse que  Assange denunciou falcatruas e espionagens feitas pelos país mais importante do planeta. “Os EUA pediram desculpas para Angela Merkel, mas não ao Brasil. Se alguém cometeu um crime foi quem, em nome dos EUA, estava espionando outros países. Inclusive espionando sobre a Petrobras”, relatou o petista no Twitter.

 

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 3 =