As manifestações ocorridas no feriado de 7 de setembro na região central de Brasília terminaram sem ocorrências grave. As forças de segurança locais permanecem monitorando toda a área, por meio do Centro Integrado de Brasília e com equipes em campo.
Balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal na noite desta terça-feira (07) informa que nove furtos de celulares foram registrados na 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. Uma pessoa foi detida, na Esplanada dos Ministérios, por porte de drogas e celulares, e autuada em flagrante.
Policiais militares fizeram outro flagrante por porte de drogas e arma branca. O caso aconteceu atrás do Ministério da Economia, e o acusado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada, no Parque da Cidade, assinou Termo de Compromisso e foi liberado.
Já o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal registrou 32 atendimentos, sendo 22 por causa do calor e da secura. Durante a manhã, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou temperatura de 29º e umidade relativa do ar de 23%. Os outros atendimentos foram pré-hospitalares; em três deles as vítimas precisaram de transporte para hospitais, duas delas por convulsão e uma por queimadura.
Sobre o trânsito, as vias N1 e S1 permanecem interditadas durante esta quarta-feira (08). Os anexos dos ministérios poderão ser acessados pelas vias S2 e N2. Já o trecho entre a W3 até a Funarte foi liberado.

Envie seu comentário