Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Manchete

Vereadores denunciam descasos da Prefeitura de Beruri

Os vereadores denunciam descasos na saúde, educação e em pagamentos de proventos de servidores que foram desligados da Prefeitura

Durante pronunciamento do pequeno expediente da Câmara Municipal de Beruri (distante 173 quilômetros de Manaus) do dia 1° de março, os vereadores Rejane Moraes (PSDB), José Cruz (Pros) e Orlean Picanço (PSDB) denunciaram os descasos por parte da Prefeitura de Beruri.

De acordo com a vereadora Rejane Moraes, no ano de 2017 a Prefeitura contratou vários servidores que já saíram de seus trabalhos e ainda não receberam seus vencimentos. “O dinheiro não é da prefeita, qual o motivo de ela não pagar as pessoas que de boa vontade trabalharam? Hoje, a maioria dos servidores da Prefeitura de Beruri são de Manacapuru e Manaus nos melhores postos; a Prefeita é fantasma e a Câmara está desacreditada; a Escola da Costa do Moreno está um valor absurdo isso é uma má administração; temos pessoas hoje morrendo com câncer em Manaus de Beruri e não tem uma assistência; se vamos aos Postos de Saúde de Beruri, não tem Médico e nem remédio, isso é uma vergonha”, disse a vereadora.

A parlamentar disse que encaminhou um expediente ao Ministério Público Federal (MP-AM) e ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sobre os provimentos dos funcionários dispensados. “Já se passaram 2 anos, mais minha parte vou fazer; sou a única vereadora que não ando e nem falo com ela; mais vou continuar lutando em favor do povo; mas vou dizer a verdade doa a quem doer; sou mulher mais de palavra e espero que a justiça vem de Deus”, disse vereadora.

O vereador Orlean Picanço disse que essa semana irá providenciar o Parecer da Comissão de Constituição e Justiça-CCJ, sobre o Projeto de Lei da Educação. O vereador parabenizou o Presidente da Câmara por ter colocado em votação e o parlamento ter tirado a urgência do Projeto. “As denuncias tem que ser feitas, mais tenho certeza que Saúde e Educação e pagamento melhorou bastante na atual administração, apesar de os recursos serem poucos; com relação ao INSS, perdemos R$ 5 milhões. As denúncias que chegaram às minhas mãos eu entreguei ao Ministério Público, mas espero a justiça Divina”, disse o parlamentar.

O vereador José Cruz (Pros) reivindicou um representante da população indígena nos Conselhos da Educação; e o número de dependência por pessoa. “Na Lei são sete e é bom que fique quatro dependências por pessoa; INSS é sério em Beruri. Vou solicitar uma explicação da Prefeita, isso não significa perseguição, mais uma obrigação nossa já que vivemos em um país democrático”, disse o vereador.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *