O senador classificou a publicação como sendo tendenciosa, irresponsável e criminosa
Da redação
O senador Eduardo Braga (MDB) rebateu a matéria “Lava Jato quebra sigilo da Rico e já sabe dos R$ 6 milhões de Braga”, publicada no blog BNC. O parlamentar chamou a matéria de sensacionalista e irresponsável e prometeu acionar a justiça por conta do material online.
Leia a nota
Nota Oficial em resposta à publicação tendenciosa, irresponsável e criminosa do blog BNC.
A defesa do Senador Eduardo Braga:
A matéria “Lava Jato quebra sigilo da Rico e já sabe dos R$ 6 milhões de Braga”, publicada no blog BNC, é tão irresponsável quanto criminosa.
Afirma, em seu título, que o Senador Eduardo Braga recebeu a referida quantia, sem citar, porém, a fonte da informação. Vale-se apenas da expressão “informações que circulam nos bastidores” , uma velha estratégia para iludir os leitores.
Não se pode qualificar a matéria como digno jornalismo. Trata-se de pura leviandade com o objetivo de atingir, covardemente, a reputação de um homem público.
Aos promotores do BNC, pergunta-se: o que justifica um título tão sensacionalista se não foi apresentada nenhuma prova? Quem disse, agora, que o Senador recebeu o referido valor? Qual a prova de tal afirmação? Por que o blog não divulga a forma como obteve informações sigilosas (quebra de sigilo bancário), se é que as obteve? Por que o blog não cita as fontes ou os documentos que comprovariam minimamente tais conclusões?
Mais uma vez, o nome de Eduardo Braga é alvo de acusações infundadas, sem provas materiais. Isso tem sido prática recorrente no blog BNC, que será chamado a responder na Justiça pelos danos dolosamente provocados à imagem e honra do Senador, ferindo todos os princípios da ética jornalística.
Com afirmado desde o início, o Senador Eduardo Braga jamais tratou de questões de financiamento eleitoral com a empresa Rico Taxi Aéreo.
Continuamos acreditando na Justiça e apoiando toda e qualquer investigação, que certamente reporá a verdade dos fatos.
Fabiano Silveira
OAB/DF 31.440
Foto: Divulgação
Envie seu comentário