Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Política

Deputado ressalta importância da Sepa para pescadores do Amazonas

João Luiz já destinou mais de R$ 2,7 milhões em emendas parlamentares para o fortalecimento da pesca no estado
deputado-ressalta-importancia-
Foto: Reprodução

Autor da indicação que resultou na criação da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) destacou a importância do órgão estadual na entrega de equipamentos para entidades de pesca, durante discurso na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (27).

João Luiz já destinou mais de R$ 2,7 milhões em emendas parlamentares para o fortalecimento da pesca no estado.

“A criação da secretaria, feita por meio de um indicativo do nosso gabinete ao Governo do Amazonas, é uma conquista histórica para o setor pesqueiro”, ressaltou o deputado.

O parlamentar também elogiou a atuação do governador Wilson Lima na criação de uma linha de crédito exclusiva para a categoria.

“Os pescadores e pescadoras poderão contar com financiamento para realizar um trabalho ainda melhor, que é levar peixe de qualidade à mesa dos amazonenses, graças à atuação de um governo que valoriza o trabalhador. O governador Wilson Lima valoriza cada pessoa deste estado, e com os pescadores não é diferente”, finalizou o parlamentar.

Entregas

As ações do Governo do Estado, por meio da Sepa, vão beneficiar diretamente cerca de 55 mil pescadores em todos os municípios do Amazonas, ampliando as condições de trabalho e renda da categoria.

Foram entregues 115 canoas, 115 motores rabetas, 14 lanchas cobertas com motor de popa, 14 computadores com impressoras, além de 500 filtros e 10 aeradores. Os equipamentos garantem melhores condições de transporte do pescado e fortalecem a cadeia produtiva em todas as regiões do estado.

 

Assessoria de imprensa do Deputado Estadual João Luiz (Republicanos)

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *