A definição de projetos para tornar a comunicação do Poder Judiciário para com a sociedade cada vez mais acessível foi pauta de uma reunião de trabalho realizada nesta segunda-feira (31/01) por profissionais de jornalismo e de comunicação social que atuam no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
A reunião contou com a participação de representantes da Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amazonas; da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) e também dos Núcleos de Comunicação Social da Escola Judicial (Ejud) e da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam). Embora com atribuições institucionais diferenciadas e demandas específicas, as respectivas assessorias e núcleos de comunicação social têm buscado atuar de maneira integrada objetivando fortalecer o diálogo do Poder Judiciário com a população.
Na oportunidade, foram discutidos tópicos como o “Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples no Judiciário” – que é uma das prioridades para a Comunicação Social do Poder Judiciário brasileiro neste ano de 2024 –; “Comunicação Institucional Acessível” e “Integração intersetorial entre os diversos órgãos que compõem o Judiciário Estadual”.
Também foram realizadas as primeiras tratativas para a execução de projetos de “Educomunicação”, os quais os jornalistas e demais profissionais de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Amazonas pretendem desenvolver – por meio de oficinas práticas de Comunicação – com a participação de estudantes da educação básica e/ou do ensino superior de Manaus.
Foto: Marcus Phillipe
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM









Envie seu comentário