Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

Saiba como deverá acabar a guerra na Ucrânia, segundo ex-diretor da CIA

Comandante dos EUA e da coalizão nas guerras do Afeganistão e do Iraque, David Petraeus prevê que a guerra será diferente este ano, com ofensivas significativas provavelmente realizadas pelos dois lados
REUTERS/Yevhenii Zavhorodnii

A guerra na Ucrânia está em um impasse, mas isso não significa que não esteja mudando. O general David Petraeus prevê que a guerra será diferente este ano, com ofensivas significativas provavelmente realizadas pelos dois lados. No geral, a guerra continua a demonstrar fraquezas básicas nas forças armadas da Rússia, que já foi considerada uma das mais capazes do mundo.

Petraeus passou décadas estudando a guerra e praticando sua aplicação. Ele foi o comandante dos EUA e da coalizão nas guerras do Afeganistão e do Iraque e, posteriormente, atuou como diretor da CIA. Ele obteve seu Ph.D. de Princeton com uma dissertação sobre a Guerra do Vietnã e as lições que os militares americanos tiraram dela. Petraeus também é co-autor, com o historiador britânico Andrew Roberts, do próximo livro, “Conflict: The Evolution of Warfare from 1945 to Ukraine”.

Ao nos aproximarmos do primeiro aniversário da invasão russa da Ucrânia em 24 de fevereiro, pedi a Petraeus que refletisse sobre as maiores lições da guerra.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som