Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a possível reutilização de telhas velhas pela prefeitura Municipal de Tefé em obra que seria da praça da cidade. O vídeo publicado no Facebook está gerando revolta por pelos internautas que afirmam que o prefeito estaria “economizando” recursos para “investir” na campanha do seu irmão ao cargo de deputado estadual.
Os internautas cometam que as telhas estariam sendo lavadas e pintadas para Se tem reutilizadas sem qualquer parâmetro de segurança com o bem público.
Veja o vídeo
Veja também o vídeo em que servidores públicos do município tem comportamento machista.
Prefeitura
NOTA DE REPÚDIO
É com indignação que o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM tomou conhecimento do vídeo que viralizou nas redes sociais a partir do dia 15 de junho de 2018. O COMDIM manifesta REPÚDIO ao Vídeo e aos autores, com destaque ao Comandante da Guarda Municipal de Tefé, “Célio dos Anjos”, com comportamento claro de machismo e misógino, sendo inadmissível que esse comportamento seja aceito nos dias de hoje, o que não deveria ter sido feito em época nenhuma da história humana, e é preciso que os servidores públicos envolvidos nas imagens, investidos na função pública e uniformizados tenham atitudes tendenciosas a cultura do estupro e à violência institucional, que sejam punidos jurídicos e administrativamente.
Neste ato manifestamos REPÚDIO a LENTIDÃO NO CASO LÍDIA, NATALIE, IRENE e tantas outras mulheres vítimas do crime de FEMINICÍDIO na cidade de Tefé, Amazonas.
REPUDIAMOS também a forma covarde do servidor policial civil/investigador, o qual usou de violência física contra a advogada Jessika Thays do Nascimento Martins, dentro das dependências da Delegacia Regional de Tefé, no exercício da profissão.
Todas as conquistas das mulheres não podem ser subjugadas com machismo e truculência e a liberdade é uma dessas conquistas. Estaremos lado a lado com as mulheres que foram diretamente ofendidas, apoiando-as e cobrando das autoridades a punição aos agressores. Jamais nos calaremos diante da covardia escancarada e da brutalidade que alguns ainda têm como meio de humilhar as mulheres, pois essa atitude banaliza a violência contra a mulher. Basta de ter esse tipo de notícia escancarado nos meios de comunicação todos os dias. As mulheres não suportam e não vão se calar diante de agressões sofridas por agentes públicos e a sociedade não pode simplesmente assistir inerte a esse tipo de cena. Não podemos fechar os olhos a uma atitude imoral e degradante de alguns guardas municipais em ver a mulher apenas como um objeto sexual. O fim da cultura de violência contra as mulheres e a emancipação feminina são pressupostos para a construção de uma sociedade mais justa, em que são resguardadas as competências deste Conselho.
Neurismar de Oliveira
Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Envie seu comentário