Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Bastidores

Inquérito investiga Bi Garcia e funcionários por lesão ao erário 

A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 21, no Diário Oficial do Ministério Público.

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) converteu a presente Notícia de Fato em Procedimento Preparatório, para investigar o prefeito Frank Luiz da Cunha Garcia (PSDB), conhecido por “Bi Garcia”, e funcionários por possível prática de improbidade administrativa, que causa lesão ao erário em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.

A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 21, no Diário Oficial do Ministério Público. O documento tem assinatura do promotor de Justiça substituto, Marcelo Bitarães de Souza Barros.

O promotor de Justiça considerou ser função institucional do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção de interesses difusos e coletivos.

“Considerando que está sendo apurado na Notícia de Fato nº 165.2022.000087, que apura supostos atos de improbidade administrativa praticado por funcionários públicos e o prefeito de Parintins”, apontou no documento o promotor de Justiça.

Leia o documento AQUI

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *