Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Política

Em época de eleição, muita gente aparece com solução para tudo, dispara Hissa Abrahão

Hissa Abrahão criticou os candidatos que entram na política para obter vantagens com os cargos públicos.

Durante entrevista ao portal Caboco e parceiros, nesta terça-feira, 2, o pré-candidato a deputado federal, Hissa Abrahão (Avante), falou sobre propostas, política e melhorias para o povo do Amazonas.

Hissa Abrahão criticou os candidatos que entram na política para obter vantagens com os cargos públicos. O ex-deputado disse que em época de eleição, aparece muita gente com solução para tudo, mas que a realidade deveria ser outra.

“O que mais se vê é candidato com contrato aqui e ali. Essa não é a razão pela qual estou voltando ao cenário político, mas, para fazer uma política responsável e fazer com que muitas pessoas possam ter a oportunidade de terem seus empregos, suas casas e de serem felizes”, disse o pré-candidato.

Parceria

O pré-candidato comentou sobre a parceria com o prefeito David Almeida (Avante) e com a possibilidade de Manaus ter um nome com experiência na Câmara Federal.

“Sou um novo com experiência, com história, com trabalhos que deram certo para o povo amazonense. Tive minhas discussões sim, mas, com debates públicos e todos seguindo uma linha de pensamento para melhoria da vida da população”, disse Hissa.

Cultura

De acordo com o pré-candidato, hoje, atuando no ramo da cultura, pode se credenciar como um nome que disputará o pleito como representante da cultura amazonense.

 

“É bastante claro para mim que temos que reforçar a cultura no estado. Isso faremos com um mapeamento nos municípios amazonenses. A partir daí, teremos uma linha de pesquisa que definirá o formato cultural para determinada localidade”, ressaltou o pré-candidato.

Economia

Hissa lembrou do processo de retenção de produtos comercializados internacionalmente por outros países no momento agudo da pandemia e do crescimento do agronegócio no Brasil, que passou a vender mais no mercado externo.

 

“Nesse cenário, o Brasil, para valorizar o agronegócio, passou a vender para o mercado externo. No entanto, com as altas vendas, começou a faltar no mercado interno. Com isso, quando falta no mercado interno, gera escassez, o que faz aumentar o preço. Esse ambiente econômico fez com que os produtos nas prateleiras brasileiras ficassem mais caros. Na minha concepção, faltou uma política para conter esse avanço”, explicou o pré-candidato a deputado federal.

 

Hissa ressaltou que hoje em dia o cidadão não consegue fazer uma cesta básica com menos de R$ 1 mil e que o uso de cartão de crédito para comprar alimentos passou a ser uma rotina nos lares brasileiros.

Políticos

Ao comentar sobre os políticos que usam o cargo público para obter vantagens, o pré-candidato ressaltou que em toda vida pública não concorreu a uma única licitação e nem obteve bens. “Quando eu penso em ser político, é para ser político, pois tem muitos candidatos que entram no poder para obter privilégios”, disparou Hissa.

 

O pré-candidato comentou sobre a valorização do esporte amazonense, a criação de políticas públicas e investimentos.

Atuação

Quando parlamentar, Hissa Abrahão buscou a liberação de recursos para o Centro de Esporte e Lazer no município de Boa Vista do Ramos, distante 270 quilômetros de Manaus, no valor de R$ 920 mil, por meio do Convênio n. 799010.

 

De acordo com o ex-deputado, o órgão concedente foi o Ministério dos Esportes e como convenente o Município de Boa Vista do Ramos no Estado do Amazonas.

 

“Foi por meio de requerimento que enviamos a Indicação ao Poder Executivo, aludindo a liberação de recursos orçamentários para Centro de Esporte e Lazer no município de Boa Vista do Ramos”, ressaltou o parlamentar.

 

Hissa Abrahão busca o retorno ao Congresso Nacional e vem articulando e conversando com lideranças na capital e no interior do Estado.

Bem votado

Nas eleições de 2018, ao disputar vaga no Senado, Hissa Abrahão obteve um total de mais de 282,7 mil votos.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *