Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Bastidores

Investigação vai apurar irregularidades em comercialização de placas veiculares do Mercosul

O documento tem a assinatura da promotora de Justiça Silvana Ramos Cavalcanti
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Amazonas (PMAM) instaurou um Inquérito Civil (IC) com o objetivo de investigar uma notícia de fato de possíveis irregularidades na comercialização de placas veiculares do Mercosul.

A informação foi publicada na manhã desta terça-feira, 24, no Diário Oficial do MP. O documento tem a assinatura da promotora de Justiça Silvana Ramos Cavalcanti.

A promotora considerou a notícia de fato sob análise, a partir da reclamação de consumidores, informando sobre notícia do Ministério da Infraestrutura sobre possíveis irregularidades de prática de monopólio na comercialização de placas veiculares do Mercosul, tendo por reclamado o Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

Silvana menciona que o Ministério Público, tem o poder-dever de ajuizar ação civil pública para o ressarcimento de dano aos consumidores, inclusive dano coletivo.

Diante disto, a promotora de Justiça resolveu instaurar o inquérito civil, com a finalidade de investigar os fatos trazidos na Nota Fiscal (NF) sob exame, bem como a legalidade das notícias de fatos do Ministério da Infraestrutura, sobre possíveis irregularidades de prática de monopólio na comercialização de placas veiculares do Mercosul .

Leia o documento completo Aqui !

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *