O Ministério Publico do Estado do Amazonas (MPAM), instaurou um inquérito Civil (IC), para apurar suposta irregularidade em aluguel de veículo de ex-vice-prefeito de Benjamin Constant, a 1.119,16 quilômetros de Manaus, Sebastião Dias da Silva Filho.
A informação foi publicada pelo MP, nesta quinta-feira,20. O documento foi assinado pelo promotor de Justiça Eric Nunes Novaes Machado.
De acordo com promotor de Justiça, o IC tem a finalidade de investigar suposta irregularidade no aluguel do veículo de Wilson Moreira, genitor de Isonete Costa Moreira.
“Considerando que a Constituição da República estabelece que são funções institucionais do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”, destacou o promotor de Justiça.
O Ministério Público apontou também que o proprietário do automóvel é o ex-vice-prefeito de Benjamin Constant, e o aluguel e manutenção do veículo Fiat Toro Freedom At de placas PHD-1139 – Proprietária Ana Karolina do n. Pinheiro, que fica em posse de Isonete Costa Moreira e seus familiares, aconteceu por meio de dispensa de licitação.

Envie seu comentário