Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Manchete

Yanomami: MPF acompanha ações de repressão ao garimpo ilegal e migração de garimpeiros ao AM

A informação  foi divulgada na manhã desta terça-feira, 14, no Diário Oficial do Ministério Público Federal.

O Ministério Público Federal (MPF) resolveu instaurar procedimento para acompanhar ações de repressão ao garimpo ilegal ante a possível migração de garimpeiros da Terra Indígena Yanomami em Roraima para a parte amazonense do território Indígena, em especial no Pico da Neblina, em São Gabriel da Cachoeira-Amazonas, a 852 quilometros de Manaus.

A informação  foi divulgada na manhã desta terça-feira, 14, no Diário Oficial do Ministério Público Federal. O documento tem assinatura da procuradora da República Lígia Cireno Teobaldo.

A procuradora da República considerou ser  função institucional de defesa do patrimônio público e social e de outros interesses difusos e coletivos, em âmbito preventivo e repressivo, cabendo-lhe promover o inquérito civil e a ação civil pública, consoante dispõe o art. 129, inciso III, da Constituição Federal e o art. 5º, inciso II, alínea d, e inciso III, alínea b, da Lei Complementar nº 75/93.

“Considerando que a legislação infraconstitucional, especificamente os dispositivos do art. 6º, incisos VII, “b” e XIV, “g”, da Lei Complementar 75/93, conferem ao Ministério Público a legitimidade para atuar na defesa do meio ambiente e de outros interesses sociais, difusos e coletivos”, disse a procuradora da República.

Leia o  documento  AQUI

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *