O presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Luís Buzato Périco, teve as contas eleitorais reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), da eleição de 2022 na disputa por cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).
A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 16, no Diário Oficial do Tribunal Eleitoral. O documento tem assinatura eletrônica do Desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, presidente do TRE/AM.
O documento trata-se de recurso especial interposto por Wilson Luís Buzato Périco, contra acórdão do Tribunal Regional, assim ementado.
A Corte Eleitoral aponta que a ausência de extratos bancários, por si só, não é capaz de comprometer a regularidade das contas, pois a falha não causou maiores prejuízos à análise e à fiscalização das contas.
“Aduz que as peças apresentadas possibilitaram a análise da prestação de contas, e que a não apresentação do documento e deu, unicamente, em razão de ausência de movimentação financeira. Registra que não houve a captação de recursos ou transferências para a conta; estando-se diante de mera falha formal ensejadora de simples anotação de ressalva”, destacou a Corte Eleitoral.
Antes do exposto, o presidente da Corte Eleitoral decidiu não admitir o recurso especial interposto por Wilson Luís Buzato Périco.
Leia o documento AQUI

Envie seu comentário