Ao ser questionado sobre a nota 2 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) na avaliação do Ministério da Educação (MEC), durante a abertura dos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas e a leitura da Mensagem Anual, nesta terça-feira, dia 03, o governador Wilson Lima (União Brasil) afirmou que a nota foi melhor do que a de muitas faculdades particulares.
O governador foi questionado se houve falta de investimentos para a melhoria da educação superior no estado do Amazonas.
De imediato, Wilson Lima respondeu que imagina que a pontuação seja de 1 a 5 e que a nota obtida é melhor do que a de muitas universidades particulares.
“Veja só, tivemos um avanço significativo na educação e hoje vivemos um momento em que a maioria dos aprovados na universidade pública é de alunos de escolas públicas. Antes, a aprovação era de alunos de escolas particulares”, disse Lima.
Segundo o governador, todos os investimentos realizados mostram que a educação do Estado está no caminho certo. Ele destacou, no entanto, que ainda há muitos desafios, como a necessidade de reciclagem de professores e a implementação da inteligência artificial nas escolas.
Leia mais:
Wilson Lima chora e afirma que é a última vez que irá à Aleam









Envie seu comentário