O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou que vai se afastar do cargo por uma semana para enfrentar o luto pela morte do filho, David Benedito, de apenas 20 dias de vida. O bebê faleceu na sexta-feira (23), em decorrência de complicações intestinais.
Em declaração ao BNC, o prefeito informou que deve retomar as atividades na próxima semana, sem especificar a data. Ao justificar o afastamento temporário, foi direto: “Vou cuidar da minha família”.
Durante o período, a Prefeitura de Manaus ficará sob a responsabilidade do vice-prefeito Renato Júnior, que retornou de viagem no fim de semana. Antes do afastamento administrativo, os dois devem se reunir ainda nesta segunda-feira.
A decisão representa uma mudança no padrão de comportamento observado por pessoas próximas ao prefeito. Em perdas anteriores — como a morte da esposa, Lúcia, em dezembro de 2019; da mãe, Rosa Almeida, às vésperas das eleições de 2020; e do irmão, Delano Tadeu, em julho de 2021 — David Almeida manteve a rotina de trabalho como forma de enfrentar o luto. Desta vez, optou por se recolher para estar com a família.
Leia mais:
Manaus tem mais de 183,1 mil famílias contempladas pelo Gás do Povo









Envie seu comentário