Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Economia

Volta a voar o Boeing 767 que colidiu com placas de obras na pista do Aeroporto de Manaus

Com isso, o Boeing 767 já foi reparado pela manutenção da Latam e voltou a voar hoje, 18 de julho.
Foto: Divulgação

Como mostrado na semana passada pelo AEROIN, um avião Boeing 767 sofreu danos ao pousar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus (AM), devido a uma colisão com materiais relacionados às obras na pista de pousos e decolagens.

Conforme apresentado, o incidente aconteceu pouco antes das 06h00 da manhã do dia 6 de julho, após a aeronave 767-300F de matrícula PR-ABB, da ABSA (Latam Cargo Brasil), ter decolado do Aeroporto Internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro, em Guarulhos, e realizado o voo 6562 até Manaus.

Os dados cadastrados no sistema do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informam que havia apenas os dois pilotos no voo cargueiro e, ao final da corrida após o pouso, os motores ingeriram materiais de sinalização da obra da pista.

Ainda segundo os dados da ocorrência, o dano à aeronave foi classificado como “Leve”. Com isso, o Boeing 767 já foi reparado pela manutenção da Latam e voltou a voar hoje, 18 de julho.

As plataformas de rastreamento online de voos indicam que o PR-ABB decolou de Manaus às 02h38 da madrugada e realizou o voo 6577 até Guarulhos, onde pousou às 07h04 (horários locais).

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som