Nas últimas semanas, as condições de saúde do presidente russo Vladimir Putin têm sido cada vez mais observadas pela mídia ao redor do mundo. Discreto, o mandatário é assunto cotidiano após a invasão russa na Ucrânia – mas pouco se sabe sobre sua vida pessoal.
Sob a atenção do mundo todo, não demorou muito para que as mudanças na aparência de Putin virassem alvo de comentários. A lista é grande: o rosto e a expressão mudaram, o pescoço sumiu, anda mais devagar e aparece cada vez mais inchado nos vídeos. Outros internautas comentam até sobre a atuação do presidente.
No mês passado, o iG mostrou que em diversas ocasiões Putin era visto andando com um braço levemente flexionado junto ao corpo, e não solto . Especialistas começaram a especular que o ato poderia ser um indicativo de alguma doença, como o Mal de Parkinson .
As teorias variam, mas a mais famosa até então era a de que o mandatário passava por um tratamento de câncer. Porém, vídeos divulgados recentemente mostram Putin com uma suposta tremedeira nas mãos, passadas mais lentas e movimentos incomuns.
Com isso, a suspeita de uma doença terminal logo foi substituída por um problema neurológico. O mais apontado foi o mal de Parkinson, um distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento e conhecido principalmente pelos tremores nas mãos. Veja no vídeo a seguir:
Até o momento, não houve a confirmação de nenhuma das especulações sobre o quadro de saúde do presidente da Rússia.
Envie seu comentário