Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

Vídeos: briga por causa de troco acaba em confusão entre motoristas e policiais

Caso aconteceu após motorista de aplicativo ser agredido por lutador; suspeito fugiu e entrou em batalhão da PM
Foto: Divulgação

Uma corrida de aplicativo terminou em confusão na noite deste sábado (3), na zona centro oeste de Manaus. Um motorista foi agredido por um lutador de artes marciais e policias militares. A confusão começou depois que o motorista de aplicativo deixou uma passageira no bairro Alvorada. Ao todo a corrida deu R$ 9, e para pagar, a cliente ofereceu uma nota de R$ 100, mas o motorista informou que não tinha troco.

A mulher disse que desceria do carro para trocar o dinheiro e foi até seu companheiro que estava na porta do local. Conforme o motorista, ela recebeu xingamentos do suspeito. “Quando ela desceu do carro o agressor já estava na porta. Acho que ela chegou a pedir dinheiro trocado e ele começou a xingar ela, eu estava com vidro baixo e deu pra ouvir. Quando eu menos esperei ele estava na porta do meu carro, começou a me xingar dizendo que era lutador de artes de marciais, que era pra eu sair dali se não ele ia me matar”, contou a vítima.

O motorista então saiu do carro para tentar conversar, mas começou a ser agredido pelo homem em via pública e por pouco não foi atropelado. O suspeito fugiu e entrou no quartel do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), conforme a vítima.

“Houve uma fuga e os aplicativos foram atrás dele, aí ele entrou pelo Alvorada, e entrou no batalhão da cavalaria. Quando cheguei lá pra ser ouvido por eles (policiais), na porta foi quando começou a agressão, fui agredido pela polícia, me chamaram para se ouvido e no momento que cheguei lá fui derrubado pelas costas, não consegui ver quem foi. Me deram um tiro de bala de borracha”, contou o motorista.

Motoristas de aplicativo se reuniram em frente ao quartel e vídeos registrados mostram toda a confusão e o momento em que os policias atiraram para dispersar as pessoas. O motorista de aplicativo foi conduzido ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada e depois encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na tarde deste domingo (3), ele fez corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) tratou o caso como uma invasão dos motoristas. O texto da nota diz que os militares reagiram a uma tentativa de invasão e utilizaram de meios menos letais para dispersar o grupo. Uma apuração em procedimentos administrativos será aberta. Motoristas de aplicativos identificaram o homem suspeito de agressão apenas como Thiago. O caso segue sendo investigado.

Veja os vídeos:

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *