Novos casos de intoxicação de estudantes iranianas foram relatados no último sábado (4) em pelo menos cinco províncias do Irã, segundo a imprensa local.
Centenas de casos de envenenamento por gás foram registrados nos últimos três meses em diversos locais, principalmente na cidade de Qom.
As agências de notícia Tasnim e Mehr informaram que dezenas de meninas foram levadas para hospitais das províncias de Hamedan (oeste), Zanjan e Azerbaijão Oriental (noroeste), Fars (sul) e Alborz (norte).
Apesar dos problemas respiratórios, náuseas e dores de cabeça, o estado de saúde das alunas não é considerado grave pelos médicos.
Um usuário do Twitter compartilhou um vídeo do interior de um hospital iraniano onde diversas meninas recebiam atendimento após terem se intoxicado em escola.
No vídeo, as crianças aparecem desnorteadas em macas e respirando com a ajuda de máscaras de oxigênio.
O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, ordenou na sexta-feira (3) aos ministérios do Interior e de Inteligência que “impeçam a conspiração do inimigo, que pretende criar o medo e desespero na população”. O líder, entretanto, não revelou quem seria esse “inimigo”.



Envie seu comentário