Um bombeiro salvou a vida de um filhote de gato que estava preso dentro da tubulação de águas pluviais de uma casa em Santa Maria, no Distrito Federal. O animal entrou em parada cardiorrespiratória quando foi resgatado e precisou ser reanimado pelo militar com respiração boca a boca e massagem cardíaca. O caso aconteceu na manhã desse domingo (26).
O filhote foi localizado em um cano que passava dentro de uma tubulação de concreto. Segundo o Corpo de Bombeiros, a localização do animal dificultava o resgate e foi necessário utilizar um fio dentro do cano, para auxiliar o bichano a se movimentar até a saída. Durante o percurso, o filhote passou por uma região com acúmulo de água, devido às chuvas do último sábado (25).
Ao ser resgatado os militares confirmaram que o animal teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado. O vídeo, divulgado pela corporação, mostra o filhote encharcado sendo reanimado pelo militar.
De acordo com os bombeiros, após dois minutos de manobra, os sinais vitais do filhote foram restabelecidos.
Nas imagens, é possível ver que o animal volta a respirar de forma ofegante e recebe carinho do militar que realizou a reanimação. Ele ficou aos cuidados do proprietário da casa, que adotou o filhote.
Envie seu comentário