Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Manchete

VÍDEO: Balsa com mais de 2 toneladas de drogas vinda de Tefé é interceptada no Pará

A ação, realizada nesta sexta-feira (4), prendeu dez homens, um deles foragido da Justiça por narcotráfico.
video-balsa-com-mais-de-2-tone

Uma operação da Polícia Civil do Pará (PCPA) resultou na apreensão de mais de duas toneladas de drogas, incluindo pedra de oxi, cocaína e skunk, em uma balsa interceptada entre os municípios de Santarém e Óbidos. A embarcação havia partido de Tefé, no Amazonas. A ação, realizada nesta sexta-feira (4), prendeu dez homens, um deles foragido da Justiça por narcotráfico.

Segundo informações da PCPA, foram apreendidas 1,332 tonelada de cocaína e 872 quilos de maconha, totalizando 2,2 toneladas de entorpecentes. A operação foi resultado de uma investigação detalhada da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e outros núcleos da Polícia Civil, com apoio da Base Integrada Fluvial Candiru.

O delegado-geral adjunto da PCPA, Temmer Khayat, destacou a importância da apreensão. “Estimamos ter retirado de circulação mais de duas toneladas de drogas. Isso é resultado de um amplo monitoramento das rotas fluviais do narcotráfico. Agora, o trabalho se volta para identificar e localizar os demais envolvidos, além de mapear toda a rede criminosa por trás desse transporte”, afirmou.

A abordagem da balsa ocorreu por volta das 2h da madrugada, após meses de investigação e três dias de vigilância às margens do rio Amazonas. Os policiais precisaram cortar a estrutura da embarcação e mergulhar para encontrar os compartimentos secretos onde a droga estava escondida.

preso tráfico de droga tefé pará

Foto: Capitão nega conhecer das drogas na embarcação; fomos contratados para transportar motor quebrado, disse.

O delegado Jamil Casseb, superintendente do Baixo e Médio Amazonas, informou que a embarcação foi levada ao Porto de Santarém para uma revista completa. “Conseguimos identificar o material entorpecente escondido e realizar a prisão de todos os envolvidos. Essa ação representa um duro golpe contra as organizações criminosas que atuam na região”, disse.

As drogas foram encaminhadas para o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Santarém para pesagem e catalogação. Os presos foram apresentados na Seccional da Polícia Civil e estão à disposição da Justiça.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará, Ualame Machado, ressaltou que a operação desmantelou uma importante rota fluvial utilizada para o transporte de drogas vindas de países produtores, como a Colômbia, atravessando o Amazonas até o Pará.

A Polícia Civil do Pará solicita a colaboração da população e disponibiliza os canais Disque-Denúncia 181 e WhatsApp (91) 98115-9181 para o repasse de informações sobre tráfico de drogas, garantindo o anonimato dos denunciantes.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *