Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Política

Vereadores de Manaus reclamam de ser ignorados por secretário, que diz estar à disposição

 

MANAUS – Com ação parlamentar concentrada em atender bases eleitorais sem fiscalizar o Executivo, vereadores de Manaus reclamam que têm pedidos ignorados pelo IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) e atribuem descaso ao secretário Paulo Henrique Martins. Eles alegam que as solicitações são para resolver problemas de trânsito e transporte. O secretário rebateu e disse estar “à disposição dos vereadores”.

 

As queixas foram manifestadas na sessão desta terça-feira (24) da CMM (Câmara Municipal de Manaus). Sandro Maia (DEM) reclamou da falta de providências para seus pedidos. “A gente tá tendo grande dificuldade de falar com o secretário do IMMU. A gente tem problemas seríssimos na cidade de Manaus. Imagine nós que somos vereadores, que ligamos para o secretário, que procuramos o secretário, ninguém encontra ele para falar… Nem atender o telefone ele atende”, disse Maia.

 

 

O vereador citou que encaminhou ao IMMU solicitação de demanda popular. “Eu tenho certeza que o prefeito de Manaus não tem conhecimento do descaso que o secretario da IMMU, Paulo Henrique está fazendo na cidade de Manaus”, afirmou.

 

Leia mais: ‘Toma lá dá cá’ é estratégia de visibilidade, mas também uso privado do serviço público

 

Já Wallace Oliveira (Pros) disse que solicitará a presença de Paulo Henrique na Comissão de Transportes da CMM. Ele citou como “absurdo” a ação de motoristas que deixam contêineres estacionados de “forma irregular” ocupando meia pista da Avenida Desembargador Paulo Jacob, no acesso ao Conjunto Hiléia, zona norte da cidade.

 

Em 2020 uma motorista de aplicativo morreu ao desviar de um buraco na pista e bater contra um contêiner estacionado de forma irregular, citou Oliveira. “Tem duas ou três empresas instaladas na avenida que ‘abandonam’ os contêineres na pista”, disse o vereador.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *