Da Redação
Os vereadores da Câmara Municipal de Coari (CMC), por maioria de votos, arquivaram na noite dessa terça-feira (9), o pedido de cassação do prefeito de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), Adail Filho (PP).
Os vereadores Ewerton Medeiros (DEM), Samuel Castro (PSL) e Adeva Cordovil (PTB), apenas três vereadores, dos 13 vereadores presentes na sessão, votaram pelo pedido de cassação do prefeito.
Os vereadores, além de arquivar o pedido de cassação do prefeito de Coari, autorizaram que o prefeito fique mais 15 dias em Manaus, “cuidando de interesses da cidade”.
Adail Filho foi preso na quinta-feira (26), durante operação “Patrinus”. O prefeito é suspeito de participar de um esquema criminoso, com pagamento de propina, além de fraude em licitação com desvio de mais de R$ 100 milhões da educação.
A polícia prendeu também, o presidente da Câmara e primo de Adail Filho, o vereador Keiton Pinheiro, o empresário Alexsuel Rodrigues, que é dono do Supermercado Rodrigues e o sargento da Polícia Militar (PM), Fernando Lima, que atuava como assessor do prefeito.

Envie seu comentário