O vereador Roberto Sabino (Podemos) pretende apresentar um projeto de Lei para barrar exigências em edital para escolha de conselheiro tutelar de Manaus. O vereador disse que, por conta da eleição popular, não há necessidade de tantas “exigências”.
De acordo com o vereador, parecido com eleição para vereador de Manaus, que não há exigências de escolaridade, deve ocorrer a eleição para conselheiro tutelar.
A proposta de Roberto Sabino deve ser apresentada nos próximos dias. A informação foi do próprio vereador durante sessão plenária desta segunda-feira, 11, durante discussão sobre a possibilidade de anular as provas para escolha de conselheiros.
Roberto Sabino pede exclusão de provas para quem já foi aprovado em um outro momento para conselheiro.
“Houve uma exigência ao nível de concurso, que vejo a necessidade de ser reformulada, até pelo fato de se tratar de uma eleição. Nós, como vereadores, devemos verificar essa situação, pois, muitos que já prestavam o serviço de qualidade, não foram classificados na prova. Vale lembrar que para ser vereador não precisa de tantas exigências, já que vai existir uma votação. Da mesma forma, acredito que não se precisa de tantas exigências para ser conselheiros”, disse.
Envie seu comentário