Após denúncia do vereador Rodrigo Guedes (Republicanos), durante sessão na segunda-feira, 31, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Amom Mandel (Cidadania) vai no Twitter mostrar gastos do “Cotão” do parlamentar com empresa de nome fantasia “Safadeza Publicidade e Eventos”.
O vereador Amom disse na rede social “Curiosidade: fui investigar o Cotão dos vereadores e pagaram uma tal de safadeza com a verba”, publicou o parlamentar junto com imagens dos gastos do vereador Guedes, referentes ao mês de junho de 2022.

Imagem: Reprodução/Twitter
Denúncia
Rodrigo Guedes denunciou que Mandel tem no celular pessoal, uma lista de processos do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que políticos, gestores e ex-gestores públicos respondem no Tribunal.
Guedes disse, ainda, que Amom utiliza para obter apoio político. Em caso positivo, oferece “ajuda” para que o parecer do processo seja favorável ao “novo aliado”.
“Vossa excelência certa vez olhou uma lista de processos do TCE-AM e disse que a minha prestação de contas poderia estar com um suposto relator… E numa segunda vez, por telefone, me disse que se eu quisesse ajuda no processo, poderia ajudar”, narrou Guedes na sessão da CMM.
Amom e o TCE-AM
Amom Mandel, deputado federal eleito pelo Amazonas com a maior votação proporcional do Brasil, é enteado de Mário Melo, conselheiro do TCE que até pouco tempo presidiu o órgão fiscalizador. O parlamentar é neto do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Domingos Jorge Chalub, que foi presidente da Instituição até junho deste ano.
Foto: Divulgação/Internet

Envie seu comentário