A briga contra o rebaixamento no Brasileirão está cada vez mais acirrada e tende a ser até as últimas rodadas. A diferença é muito pequena entre as equipes e ao menos sete delas estão disputando ponto a ponto para permanecer na elite do futebol nacional. Vampeta, na Jovem Pan, acredita que dois destes já estão na Série B e alerta os demais contra a degola.
No sábado, Bahia, Corinthians e Internacional tropeçaram e seguem com sérios riscos de disputarem a segunda divisão em 2024. A situação dos baianos requer um pouco mais de cuidado, uma vez que já estão presente no grupo dos quatro piores. Entretanto, a distância de um para o outro é pequena. No Canelada, Vampeta avalia o cenário.
“É o campeonato brasileiro mais difícil dos últimos anos. O Cuiabá que não vencia ninguém, soube aproveitar com o Fluminense reserva. Acredito que da oitava colocação pra cima é que vai se brigar por vagas em competições sul-americanas, como a Libertadores. Do Corinthians pra baixo, Cuiabá para baixo vai ser uma briga muito grande pra ver quem serão os outros dois que serão rebaixados. Pela pontuação, acredito que América e Coritiba estão rebaixados. Aí, vai ficar aquela briga entre Corinthians, Santos, o próprio Inter que pode ir para uma final e brigar para não cair. Os clubes estão ali achatados e a diferença de quatro cinco pontos, é um jogo. Estas 13 rodadas serão muito disputadas”, projeta Vampeta, comentarista da Pan.
Logo mais às 16h (de Brasília), Santos e Vasco fazem mais um duelo direto para evitar o rebaixamento. Na Vila Belmiro, o Peixe conta com o apoio do seu torcedor para deixar o Z-4. Os cariocas, assim como a equipe paulista, tratam o jogo como verdadeira final de campeonato.
– Sabemos que será mais uma guerra, um jogo muito difícil. Temos que encarar esse jogo como temos encarado todos os outros. Sabemos que saímos da zona, mas ainda tem muito campeonato pela frente. É continuar encarando os jogos como temos feito. Jogo a jogo. Cada jogo encarar como fosse uma final – destacou o goleiro Léo Jardim.
Fonte: Torcedores.com

Envie seu comentário