Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

“Vamos prender todo mundo”, diz secretário da Segurança do RS em meio a saques

Na terça-feira, foi autorizado o envio de mais 100 agentes da Força Nacional ao estado para reforço na segurança pública
fta20240504439
Divulgação

Além do cenário de calamidade causado pelas fortes chuvas, a população do Rio Grande do Sul também enfrenta uma onda de saques em residências, lojas e até ameaças contra socorristas.

Como resposta, o secretário estadual da Segurança Pública do estado, Sandro Caron, disse que as autoridades prenderão todos que praticarem atos de criminalidade.

“A gente tem visto pessoas se praticando furtos, assaltos, arrombamentos neste momento de crise. Mas nós vamos prender todo mundo”, disse em entrevista à Rádio Gaúcha, na terça-feira (7).

Segundo o secretário, foram direcionadas a Brigada Militar e a Polícia Civil para coibir eventuais tentativas de saque, crimes contra o patrimônio e eventual desordem.

Ao falar sobre o tema da segurança pública, durante uma coletiva de imprensa, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que solicitou o apoio de 400 militares da Força Nacional de Segurança. Nesta quarta-feira (8), os cem primeiros oficiais devem se apresentar para as ações.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *