Um casal foi flagrado arrastando um cachorro pela coleira enquanto andava de motocicleta na Rua Castro Alves, no bairro Embaré, em Santos, litoral sul de São Paulo.
Pelas imagens, é possível ver a mulher segurando o cachorro pela coleira, enquanto o homem conduz a motocicleta em baixa velocidade. Em alguns momentos, o animal parece querer ir em outra direção, mas é puxado pela coleira pelo casal.
Prática proibida
De acordo com o inciso IX do artigo 300 do código de posturas de Santos, é proibido “conduzir animais presos a veículos, motorizados ou não, por meio de cordas, coleiras, correntes ou quaisquer outros meios, independente da finalidade”
Apesar disso, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou o Metrópoles por meio de uma nota que não há registros sobre o caso.
Nas redes sociais, usuários criticaram ação: “Não é um passeio isso. É uma tortura. O pet não consegue nem respirar, fazer um xixi, relaxar. Ah me poupe”, desabafa uma mulher.
Um outro rapaz comenta em uma publicação dizendo que passou pelo casal na rua e percebeu que o “cachorro estava claramente exausto”.









Envie seu comentário