Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Manchete

Tragédia no litoral norte de SP: 49% dos brasileiros acreditam que vão precisar mudar de endereço por causa das condições climáticas, aponta Ipsos

No Brasil, 71% dos entrevistados disseram crer que as mudanças climáticas terão um efeito severo nos locais onde moram já nos próximos 10 anos.
Foto Divulgação

Após mais um desastre natural causado pelo clima, uma pesquisa da Ipsos feita em 34 países destaca um dado alarmante: 49% dos brasileiros acreditam que vão precisar mudar de endereço nos próximos 25 anos devido às mudanças climáticas. O país é o 3º colocado do ranking mundial.

O índice está acima da média global, que é 35%. O primeiro colocado do ranking é a Índia, onde 65% das pessoas acham que vão precisar se mudar por causa das alterações bruscas no clima.

No Brasil, 71% dos entrevistados disseram crer que as mudanças climáticas terão um efeito severo nos locais onde moram já nos próximos 10 anos. A média global neste cenário é idêntica à registrada no Brasil: 71%. Em Portugal, 88% concordam com esta projeção, o maior percentual entre as nações que integram o estudo.

Além disso, 63% dos brasileiros afirmaram que as mudanças climáticas já tiveram um efeito grave onde vivem. A média global é de 56%. O primeiro colocado da lista é o México, que registrou índice de 75%.

Sobre a pesquisa

A pesquisa ‘Climate Change: Severity of Effects and Expectations of Displacement’ foi realizada pela Ipsos entre julho e agosto de 2022 com 23.507 entrevistados, em 34 países: África do Sul, Alemanha, Austrália, Argentina, Arábia Saudita, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Japão, Malásia, México, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia, Suíça, Tailândia e Turquia.

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *