O atual presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), considerou “totalmente sem sentindo” o mandado de segurança ingressado pelos colegas Yara Lins, Júlio Pinheiro, Josué Neto e Luis Fabian, para garantir a realização da eleição para o comando da Corte de Contas para esta terça-feira, 3.
Érico Desterro afirmou que foi notificado e irá prestar as informações dentro do prazo de 10 dias.
“Totalmente sem sentido! Não descumpri absolutamente nada. Agora, cabe mandado de segurança pelo fato do impetrante ‘achar’ que alguém vai descumprir a lei. A eleição já foi até convocada”, disparou o conselheiro.
Eleição
A diretoria de comunicação do TCE divulgou nesta segunda-feira, 2, que será realizado nesta terça-feira, 3, a Sessão Especial para a realização das eleições que irão definir o novo corpo diretivo da Corte de Contas para o biênio 2024-2025. A convocação da sessão especial será formalizada, por meio de publicação assinada pelo conselheiro-presidente Érico Desterro, na edição desta segunda-feira (2) do Diário Oficial Eletrônico (DOE).
Durante a sessão especial, os sete membros do Tribunal Pleno definirão, em votação, o novo presidente, vice-presidente, corregedor-geral, ouvidor, coordenador da Escola de Contas Públicas, além dos presidentes da 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal.

Envie seu comentário