O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) deu o prazo de 30 dias ao prefeito de Anamã (a 162 quilômetros de Manaus), Francisco Nunes Bastos, conhecido também por “Chico do Belo”, para sobre a suposta prática de nepotismo.
A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 9, no Diário Oficial do TCE-AM. O documento tem a assinatura eletrônica da diretoria de Controle Externo de Admissões de Pessoal, Holga Nato de Oliveira Félix.
De acordo com o documento, o prefeito tem que responder sobre a suposta prática de nepotismo decorrente da nomeação de Ruam Stayne Batalha Bastos no cargo de secretário municipal de Economia e Finanças e responsável
pelas contas do Fundo Municipal de Assistência Social e de Saúde, de Flávia Nunes Batalha Uribe no cargo de secretária municipal de Assistência Social de Anamã, de Aroldo Santos Bastos no cargo de representante do município de Anamã em Manaus, e de Elijane Gonçalves da Silva no cargo de secretária municipal de Infraestrutura.
A Corte de Contas determinou que o prefeito informar o grau de parentesco com servidores relacionados, mediante comprovação documental.

Envie seu comentário