Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

Suframa visita hub de robótica da 2D Innovation com soluções em automação industrial

A 2D Innovation informou que investiu em infraestrutura, equipamentos e em parcerias com os principais fabricantes mundiais de robôs
Foto: Suframa/Divulgação

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) visitou, nesta quarta-feira (19), a 2D Innovation, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, que apresentou o hub de robótica da empresa, ampliando o diálogo sobre parcerias voltadas à automação industrial e à indústria 4.0.

A comitiva da Autarquia foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva, pelos superintendentes-adjuntos Luiz Frederico Aguiar (Executivo), Leopoldo Montenegro (Projetos) e Carlito Sobrinho (Administração), além do coordenador-geral de Gestão Tecnológica, Thiago de Melo; do coordenador de Comunicação e Assuntos Institucionais, Isaac Júnior; e do gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel.

O grupo foi recebido pelos fundadores e CEOs da empresa, David Cunha e Djalma Farias, e pela gerente de Projetos, Poliana Cardoso. Durante a visita, a 2D apresentou sua estrutura, considerada um dos maiores hubs de robótica da região, com parceiros globais e atuação focada na fabricação de células robóticas.

David Cunha destacou o crescimento do empreendimento desde 2019 e reforçou o compromisso em contribuir com o ecossistema da automação industrial do Polo Industrial de Manaus. “Hoje nós somos especialistas em postos robóticos e queremos ser um parceiro da Suframa para fortalecer a automação industrial e a indústria 4.0 na região”, afirmou.

A 2D Innovation informou que investiu em infraestrutura, equipamentos e em parcerias com os principais fabricantes mundiais de robôs e distribuidoras de componentes de automação, e projeta chegar à produção de 15 postos robóticos por mês, apoiada em propostas já encaminhadas e em fase de negociação.

O CEO também explicou que a empresa trabalha para que a automação caminhe junto com a qualificação profissional.

“A gente não substitui mão de obra, a gente capacita o operador para que ele evolua e se torne técnico em automação e robótica”, destacou.

O superintendente Bosco Saraiva destacou o valor estratégico da aproximação com empresas de tecnologia. “É fundamental enxergar empresas capazes de entregar soluções de ponta e que mantêm a qualificação profissional como parte do processo”, afirmou.

Texto: Layana Rios

Informações: imprensa@suframa.gov.br

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som