A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foi uma das instituições homenageadas pelo Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) com a Medalha do Mérito do Jubileu de Diamante da Administração, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na valorização dos profissionais da área no Estado. A solenidade ocorreu na noite de segunda-feira (3), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), durante as comemorações dos 60 anos de regulamentação da profissão de administrador no Brasil.
O superintendente-adjunto Executivo da Suframa, Luiz Frederico Aguiar, recebeu a medalha em nome da Autarquia. Em seu pronunciamento, ele destacou que o reconhecimento reforça a presença da formação em Administração na estrutura de liderança da instituição. “Na Suframa, eu, o superintendente-adjunto de Projetos e o superintendente-adjunto de Administração somos administradores. Esse perfil técnico tem contribuído para aprimorar a gestão pública dentro da Autarquia”, afirmou.
Durante a cerimônia, Luiz Frederico Aguiar também lembrou que a Suframa obteve, neste ano, o primeiro lugar nacional em governança e gestão pública, em premiação promovida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. “Esse resultado demonstra que colocar administradores em posições estratégicas faz diferença na qualidade da gestão”, destacou.
O evento contou ainda com o lançamento do edital para seleção de artigos científicos da segunda edição da Revista Amazônica de Administração, voltada à difusão de conhecimento e boas práticas na área.
Texto: Layana Rios/Suframa
Informações: imprensa@suframa.gov.br







Envie seu comentário