Durante o primeiro turno das eleições, o atual prefeito de Tefé, Normando Bessa (PMN), que apoiou a candidatura de Amazonino Mendes (PDT), foi para as redes sociais e desafiou os líderes de oposição da sua atual gestão.
Da redação
O ex-prefeito de Tefé Sidônio Gonçalves (PSD) e o empresário Nicson Marreira (PSD) somaram forças e juntos com o projeto de Wilson Lima (PSC) conseguiram levar para as urnas um total de 13.534 mil votos do eleitorado do município para o novo governador do Estado. Wilson Lima recebeu mais de 1 milhão de votos e ficou considerado como o governador mais bem votado da história.
Durante o primeiro turno das eleições, o atual prefeito de Tefé, Normando Bessa (PMN), que apoiou a candidatura de Amazonino Mendes (PDT), foi para as redes sociais e desafiou os líderes de oposição da sua atual gestão. No Facebook, Normando disse que ganhou a eleição para os que seriam os donos dos votos em Tefé.
No primeiro turno, Normando conseguiu um total de 12.047 mil votos para Amazonino Mendes, já o candidato de Sidônio e Nicson, o senador Omar Aziz (PSD) recebeu apenas 5.017 mil votos.
Sem o apoio de Sidônio e Nicson em Tefé, Wilson Lima teve um total de 1.267 mil votos. Nesse segundo turno, ele obteve 13.534 mil votos contra 12.978 mil votos de Amazonino Mendes. O apoio de Sidônio e Nicson fizeram toda a diferença nesse segundo turno das eleições.
Veja como ficou a votação em Tefé
Envie seu comentário