Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Bastidores

Servidores ficam indignados com informação de redução do auxílio alimentação da CMM

Além do PL que pretende reduzir o auxílio alimentação, o Plano de cargos, carreira e salários dos servidores e o Programa de aposentadoria também entraram na pauta.

Na Câmara Municipal de Manaus (CMM) circula uma informação que de que a Presidência da Casa Legislativa, por meio de um Projeto de Lei (PL), pretende diminuir o auxílio alimentação dos servidores efetivos. A informação pegou todos de surpresa, uma vez que não houve nenhum diálogo com os funcionários sobre os motivos e intenções dessa medida.

Diante dessa situação, nesta terça-feira (2), o Sindicato dos Servidores Publicos do Poder Legislativo Estadual, Municipal e do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (Sindilegisam) realizou reunião com funcionários efetivos da CMM. Além do PL que pretende reduzir o auxílio alimentação, o Plano de cargos, carreira e salários dos servidores e o Programa de aposentadoria também entraram na pauta.

Durante a reunião, que contou com a participação de mais de 100 servidores, faltou energia no prédio durante quase toda manhã. O que causou estranheza, já que a CMM está funcionando, desde setembro do ano passado com energia 100% solar. Além do que ainda tem a própria energia fornecida pela concessionária.

Segundo um funcionário que prefere não se identificar, “mesmo com todo esse empecilho, houve participação massiva na reunião. Pois não concordamos com essa proposta que, sequer, foi conversada conosco”, lamentou.

Ele disse ainda que a pauta contra a redução é uma reação atual, mas ainda tem o Plano de Cargos e Carreira, direitos desses trabalhadores, garantindo a revisão de 3 em 3 anos. Porém, a revisão não ocorreu até hoje, dentro da própria Casa Legislativa. A administração anterior chegou a formar uma comissão em dezembro de 2021, mas não implementou a revisão proposta.

Recuo 

Após repercussão negativa da redução dos benefícios aos servidores, o presidente da Casa descartou a possibilidade de criação de PL com o devido fim.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *