Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

Sem receber, empresa vai parar serviços ambulatoriais, cirurgias eletivas e SPAs

A empresa ITO AM comunicou que em face do descumprimento do acordo firmado pela Secretaria de Saúde (Susam), seus sócios resolveram suspender os atendimentos

Atendimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas em hospitais da rede estadual de saúde e SPAs devem ser afetados.

Da redação 

 

Médicos que prestam serviços pelo Instituto de Trauma Ortopedia do Amazonas (ITO-AM) vão paralisar todas as atividades a partir desta quarta-feira(10), por tempo indeterminado. Atendimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas em hospitais da rede estadual de saúde e SPAs devem ser afetados.

A empresa ITO AM comunicou que em face do descumprimento do acordo firmado pela Secretaria de Saúde (Susam), seus sócios resolveram suspender os atendimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas e nos SPAs até que sejam regularizados os pagamentos.

Acordo

Em fevereiro, com 19 votos o pedido do governador Wilson Lima (PSC) de usar 40% dos recursos do FTI das prefeituras do interior para pagar salários atrasados de servidores terceirizados que atuam na capital nas unidades de saúde do Governo foi aprovado. O único voto contrário ao projeto foi do deputado de oposição Wilker Barreto (PHS).

Na proposta aprovada pelos parlamentares o governo poderá usar até 40% de todo o recurso que for arrecada do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI).

O valor poderá superar os R$ 350 milhões visto que dependerá da arrecadação ao longo do ano.

Desse percentual, a maior fatia de 80%, será gasto pelo governo para quitar pagamentos atrasados de empresas que prestam serviços para a secretaria de Saúde (Susam) nas unidades de Manaus. Os demais 20%, pouco mais de R$ 70 milhões a depender da arrecadação, serão divididos pelos municípios do Amazonas, com exceção de Manaus.

 

 

 

Leia o comunicado na íntegra

AVISO.

Os sócio médicos do ITO AM continuam sem receber pelos meses trabalhados de Outubro e dezembro de 2018; Os médicos conseguiram na Assembleia Legislativa a garantia da liberação do FTI porém, até o presente momento não saiu nenhum valor referente aos 33% do FTI _para nenhuma das empresas que aguardam desde Janeiro e que seriam referentes aos meses Outubro e Dezembro _. Há novamente promessas para pagamento de 33% do mês Dezembro, mas os médicos não receberam ainda nem o mês de fevereiro/19 que havia sido acordado para pagamento do mês trabalhado até o último dia do mês seguinte e nada aconteceu. O ITO Am lembra que Todo o processo das empresas para pagamento foi entregue à Susam em tempo hábil desde o dia 15/03. Os 112 profissionais do ITO Am atuam em nove unidades de saúde do estado: Danilo Corrêa, Zeno Lanzine, 28 de Agosto, HPS João Lúcio, Platão Araújo, Adriano Jorge, Pronto-Socorros infantis zona sul, zona Oeste e zona leste. As unidades de Urgência e Emergência _NÃO SERÃO AFETADAS NESTE MOMENTO_. Atenciosamente: ITO Am

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *