Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

São Paulo vacina pessoas com 30 anos ou mais com a 4ª dose contra Covid-19

Além disso, ainda de acordo com a municipalidade, imunossuprimidas com 40 anos ou mais já podem receber a quinta dose (terceira adicional), seguindo o mesmo critério de prazo.
Foto: Divulgação

cidade de São Paulo começa a vacinar as pessoas com 30 anos ou mais com a quarta dose contra a Covid-19 nesta segunda-feira (25). Segundo a prefeitura, para receber o novo reforço é preciso ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Além disso, ainda de acordo com a municipalidade, imunossuprimidas com 40 anos ou mais já podem receber a quinta dose (terceira adicional), seguindo o mesmo critério de prazo.

Para o público infantil, crianças de 3 a 4 anos com comorbidades, deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), além de indígenas já podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Para isso, os responsáveis deverão apresentar documento de identificação (preferencialmente com CPF) do menor. Para comprovação das condições de saúde, é necessário apresentar comprovante de condição de risco, como receitas ou relatórios físicos ou digitais, desde que haja identificação do paciente, CRM com carimbo do médico e na validade de dois anos de emissão.

Crianças sem comorbidades ou deficiência podem ser inscritas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para recebimento de doses remanescentes. No momento da inscrição, que pode ser feita em UBS próxima à residência ou escola da criança, os responsáveis devem apresentar comprovante de endereço e telefone e aguardar a convocação.

Vale destacar que, seguindo recomendações do Ministério da Saúde, a vacina contra a Covid-19 pode ser administrada simultaneamente com demais imunizantes, para as crianças de 3 a 11 anos de idade, ou seja, não é mais necessário o intervalo mínimo de 15 dias entre as doses.

Além da vacinação contra a Covid-19, a capital paulista também aplica as vacinas contra a gripe, sarampo e poliomielite.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som